segunda-feira, 31 de maio de 2010

Testando o roteador Aquário APR-2426

Estou testando um roteador da Aquário, o APR-2426. O aparelho é bem bonito, com acabamento em black piano, bem rápido e potente. No setup dele tem a opção de aumentar sua potência até 400mw, mas no manual aconselha fazê-lo até 250mw. Há relatos na internet que a 400mw ele queima, mas prefiro não experimentar  em tal potência. Estou usando em 63 mw a 1 km da antena de transmissão do provedor e estou recebendo o sinal com excelente qualidade. Ele trabalha como cliente, inclusive com discador pppoe. A configuração dele aparentemente é muito fácil, aparentemente. Apanhei 2 dias pra fazer ele conseguir conectar com o provedor local, mesmo com todos os dados de configuração corretos e MAC liberado no provedor. Depois decobri o problema: o relógio interno do roteador estava desconfigurado. Foi só atualizar a hora e data e conectou rapidamente. Continuo testando ele, que está custando na região entre 170 a 200 reais. Estou usando também 1 acess point da D-link, o DI-524. O roteador Aquário, na poencia padrão tem praticamente o dobro do alcance do acess point. Por enquanto estou gostando dele.

3 comentários:

Anônimo disse...

estou com um desses, o firmware dele é da aprouter, mas não estou conseguindo salvar, ou melhor, não está salvando as configurações, oq eu faço, e como consigo também o firmware original dele apr 2426

Anônimo disse...

me mande um email tsouza26@aol.com

Anônimo disse...

Tô testando o mesmo AP APR-2426. Mas não consigo resetá-lo via botão reset, nem achei opçao pra deixá-lo na configuração padrão de fabrica via firmware. Geralmente esses routeadores tem essa opção. Já tentei reset segurando botao por varios segundos, ou segurando enquanto conecta conector da fonte. Nada acontece.